phone +55 93 99161-7741

Bem-Vindo ao SIRC 2015

Semana de Informática de Redes de Computadores.

A Semana de Informática de Redes de Computadores - SIRC, é um evento organizado pelos acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores do Instituto Esperança de Ensino Superior - IESPES que tem como mantenedora a FUNDAÇÃO ESPERANÇA. O evento tem o intuito de mostrar e valorizar ideias e projetos voltados à Tecnologia da Informação, abrangendo toda a comunidade santarena e região. Em sua Quarta edição, o SIRC aborda como tema: "SOFTWARE LIVRE: Não uma questão de preço, mas liberdade." O evento contará com a participação de profissionais que atuam na área de tecnologia em Santarém e acadêmicos da área tecnológica das IES, que terão a oportunidade de difundir e compartilhar conhecimentos.

Palestras PALESTRAS

Aqui você pode contemplar as palestras de abertura e encerramento. Contam com profissionais da área de inovação tecnológica e tais palestras são essenciais para o evento, portanto são carga-horária obrigatória. Quer saber mais? Clique no botão abaixo.


Minicursos MINICURSOS

Aqui você pode contemplar os minicursos oferecidos a fim de expandir seu conhecimento em áreas da tecnologia, ministrados por especialistas da área. Ofertamos 12 diferentes minicursos com 4 horas de carga-horária. Quer saber mais? Clique no botão abaixo.


contato INSCRIÇÕES

Inscreva-se na melhor Semana de Informática de Redes de Computadores de Santarém, já estamos na 4ª Edição e está com novidades! Entre em contato com eles para se inscrever ou tirar possíveis dúvidas. Já estamos esperando por você!




PATROCINADORES

O QUE TEMOS:

Palestra de Abertura

04.nov - 19h até 22h
Local: Auditório IESPES
Robótica com Software e Hardware Livres
Palestrante: Enoque Calvino Melo Alves

Mesa Redonda

06.nov - 19h até 22h
Local: Auditório IESPES
Software Livre: Não Uma Questão De Preço, Mas De Liberdade
Participantes:

Paulo Henrique Lima
Richard Caio Silva Rego
Doriedson Alves de Almeida

Festa de Encerramento

06.nov - 23h até 4h
Local: SIMBORA
Techno Party
Sertanejo & Forró


MINICURSOS

05 de Novembro

14h até 18h
Introdução ao Mikrotik
Irley Monteiro Araújo e
Aparecido de Souza Vieira Júnior

Irley Araújo, especialista em Gestão; tecnólogo em Processamento de Dados; professor de Nível Superior; sólida experiência nas áreas de redes de computadores e hardware, análise de sistemas, banco de dados, desenvolvimento de software e sistemas operacionais.


Controle de finanças usando o CALC
Armando Luis Mathias de Avellar

Acadêmico em Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia na Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPa e Acadêmico do curso de Redes de Computadores do Instituto Esperança de Ensino Superior - IESPES


Elaboração do TAO e suas normas
Iracy Leane Sampaio Batista

Bacharel em turismo, especialista em Administração e planejamento em saúde e segurança no trabalho, docente das disciplinas metodologia científica e metodologia da pesquisa no Instituto Esperança de Ensino Superior - IESPES


Tópicos em bioinformática: Softwares, ambientes para aprendizagens livres e ciência aberta
Doriedson Alves de Almeida

Bacharel em Ciências Contábeis (FACEC), Especialista em Informática Aplicada a Educação (PUC-MG), Engenharia da Informação (CT-UFES) e Ensino à Distância, Mestre em Educação (PPGE-UFES), Doutor em Educação (FACED-UFBA), Adjunto, DE - CFI - UFOPA


05 de Novembro

18h até 22h
Libras Básico
Fabiane Mota Rabelo e
Luis Armando Mendonça Carvalho

Licenciada em Letras pela Ufpa. Especialista em Educação Especial e em Libras e Educação de Surdos. Professora da educação especial da Seduc - PA e do curso de Pedagogia do Iespes.


Instalação e Configuração Básica de Linux
Angel Pena Galvão e
Alexandre Thomas

Professor do Curso Tecnologia em Redes de Computadores do Instituto Esperança de Ensino Superior - IESPES. Pesquisador na área de software livre e Informática Educativa.



Elaboração de Artigos Científicos
Paulo Marcelo Pedroso Pereira

Mestre em Educação pela Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Pará (UFPA), professor de Matemática e Estatística do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES), com experiência de 10 anos na Educação Superior.


Criação de Graficos usando o GNUplot
Bruno Almeida da Silva



Graduado em Bacharelado em Sistemas de Informação (UFPA). Mestre em Ciência da Computação (UFPE). Professor Assistente da UFOPA. Coordenador do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação (UFOPA).


06 de Novembro

14h até 18h
NAT+Squid para Intranet
Kleison Silveira Paiva

Docente curso de Redes e Ti FIT/UNAMA, Especialista em Segurança em Redes e ADM de Sistemas, Experiência em servidores LINUX, gerenciamento de Redes, Servidores EMAIL, entre outros.


Design de Objetos 3D com OpenSCad
Enoque Calvino Melo Alves

O Prof. Enoque Alves é Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Participou como organizador do FASOL – Fórum Amazônico de Software Livre. Atualmente coordena o Laboratório Mídias Eletrônicas que atua com programação de computadores e robótica.


Moodle - Apresentando o SEAV
Alexandre Thomas


Acadêmico do curso de Tecnologia em Redes de Computadores do IESPES), técnico em Redes de Computadores pelo SENAC/PA, bolsista de iniciação científica em plataforma Moodle, participa de projetos de extensãoe Linux na área educacional.







ENCONTRE-NOS
Você pode nos encontrar no IESPES na turma do 4º Semestre de Redes de Computadores no endereço acima.

O SIRC ocorrerá no endereço abaixo, assim como as inscrições

icon 1 R. Icoaraci Nunes, 3315, Caranazal, Santarém-PA

icon 2 +55 93 99161-7741

icon 3sirc@iespes.edu.br





Inscrições encerradas



Certificado do Evento
icon
A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento.